> >
Vila Velha investiga caso de criança com suspeita de malária

Vila Velha investiga caso de criança com suspeita de malária

A menina, que é de Vila Pavão, veio para Vila Velha com a família para passear

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 18:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em oito dias, mais de 100 casos de malária foram confirmados no ES. (Reprodução | Rede Amazônica)

Uma criança está sendo monitorada pela Prefeitura de Vila Velha com suspeita de malária. A menina, que é de Vila Pavão, na região Noroeste do Espírito Santo — onde há o surto da doença — chegou ao município canela-verde há cerca de quatro dias com a família para passear. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, ela esteve em um posto de saúde com febre e, por isso, foi considerada a possibilidade de malária.

Ainda de acordo com a prefeitura, um primeiro teste foi feito na menina, que deu negativo. Um segundo exame será realizado nesta quarta-feira (9). Se der negativo novamente, a suspeita será descartada. 

A criança não está hospitalizada. Ela é cuidada por parentes no bairro Ulisses Guimarães. Segundo a Vigilância, a criança não tem ligação com a idosa de 82 anos que teve o diagnóstico de malária confirmado na última semana.

Este vídeo pode te interessar

A idosa, que também é de Vila Pavão, viajou para o bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, para visitar a filha. Ela já apresentava sintomas quando chegou e foi diagnosticada e medicada. Segundo a prefeitura, os últimos dois testes feitos na mulher mostram que ela não tem mais a doença. Mesmo assim, ela será acompanhada durante 40 dias, para garantir que não haja recaídas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais