> >
40 mil pessoas curtiram o Viradão Vitória

40 mil pessoas curtiram o Viradão Vitória

Evento reuniu 88 atrações em 30 horas de apresentações

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viradão Vitória levou capixabas ao Centro da Capital. (Marcelo Prest)

Cerca de 40 mil pessoas participaram dos dois dias de Viradão Vitória, que reuniu 88 atrações em 30 horas de atrações culturais no Centro da Capital. A estimativa é da Prefeitura de Vitória, organizadora do evento.

Para o secretário de Cultura do município, Francisco Grijó, o balanço da programação, que começou na última sexta e terminou ontem, é o mais positivo possível.

“Tudo funcionou muito bem. As equipe de segurança, de limpeza. A Guarda Municipal atuou com a Polícia Militar, e não foi registrada nenhuma ocorrência. As pessoas estavam muito harmônicas. Acredito que a arte ajuda a harmonizar”, descreveu Grijó.

A programação do segundo dia de Viradão começou logo cedo, com a comemoração dos 467 anos de Vitória, no Parque Moscoso. Dali em diante, o coração da cidade foi palco de apresentações de música, dança e exposições de arte. Em cada canto do bairro era possível ver e até participar de um movimento artístico.

Homenagem

Um dos destaques da programação foi a homenagem ao músico Alexandre Lima, que sofreu um aneurisma em 2013 e está em coma até hoje. Ele é ex-secretário de cultura da Capital e, também, fez parte da banda Manimal. Para lembrar a trajetória do músico, o grupo Pop Jazz tocou os sucessos do grupo capixaba.

A cantora Gavi, uma das atrações mais esperadas, tocou na Praça Oito. Perto dali, na Casa Porto, a cantora Nina Becker, principal atração do dia, também levantou o público.

Aprovado

A exemplo do que aconteceu na última sexta-feira, primeiro dia de Viradão, os participantes aprovaram a realização do evento no Centro. Foi o caso do fotógrafo Marco Franco. Ele mora no bairro e disse que se programa para não sair de carro e ver as atrações da cidade.

“O evento cresceu e está bem organizado. A mobilidade fica um pouco comprometida, mas vale a pena. São muitas opções”, afirma o fotógrafo.

Quem também aprovou o Viradão foi a família Vidal. Valentina foi com os filhos, Júlia e Lucas.

“Acho uma iniciativa fantástica. Ajuda na revitalização do Centro de Vitória e também da sociedade, porque promove a cultura, acessível a todos”, afirma Valentina.

O Viradão Vitória comemora os 467 anos de Vitória e também os 90 anos da Rede Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

40 mil pessoas curtiram o Viradão Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais