> >
Alessandra Leite: criatividade e agilidade nunca são páginas viradas

Alessandra Leite: criatividade e agilidade nunca são páginas viradas

Editora de Arte mostra que dedicação é marca registrada da equipe da diagramação, responsável por "desenhar" os conteúdos dos jornais #somoscapixabas

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 22:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

especialEla mostra que criatividade e agilidade não são (e nunca serão) páginas viradas na equipe responsável por “desenhar” os conteúdos dos jornais da Rede Gazeta. A editora de Arte Alessandra Leite, uma das responsáveis por esse trabalho, detalha os desafios da turma da diagramação para entregar a melhor apresentação e equilibrar textos e imagens tanto em A GAZETA quanto no Na!.

A mãe da recém-nascida Lara – na época da gravação do depoimento ela ainda estava grávida – está na empresa há 12 anos. “No meu trabalho como editora de Arte, vejo como estão as páginas, como vão sair. (Avalio) Se o leitor vai gostar da cara do jornal, se está atrativo, se vai fluir a leitura sem ficar cansativa”, comenta.

 Ciente de que o futuro é de ainda mais hiperconectividade, Alessandra arremata neste vídeo do "Por Dentro da Cobertura", ação que faz parte dos 90 anos da Rede Gazeta: “Tenho certeza de que a Lara vai pegar um mundo digital, com notícias instantâneas. Do mesmo jeito que a gente tem de pensar numa boa página para o jornal, é preciso pensar numa boa página para a internet também”. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais