Notícia

Caminhada lembra um ano do acidente com grupo folclórico no ES

A Caminhada por Justiça e Paz no Trânsito reuniu amigos e familiares das vítimas, que carregavam cartazes pedindo justiça para o caso e paz no trânsito

Moradores de Domingos Martins fizeram uma caminhada na tarde deste domingo (09) em memória às vítimas do acidente na BR 101 que matou 11 integrantes e deixou nove feridos do Grupo Folclórico Bergfreunde, no dia 10 de setembro do ano passado.

A Caminhada por Justiça e Paz no Trânsito reuniu amigos e familiares das vítimas, que carregavam cartazes pedindo justiça para o caso e paz no trânsito. Membros do grupo de dança participaram da manifestação com trajes típicos. 

A TRAGÉDIA

O acidente na BR 101 deixou 11 mortos e nove feridos em setembro do ano passado
O acidente na BR 101 deixou 11 mortos e nove feridos em setembro do ano passado
Foto: Divulgação

O acidente envolveu dois caminhões, um carro de passeio e um micro-ônibus que trazia o grupo de uma apresentação em Juiz de Fora, Minas Gerais, e aconteceu na  altura do km 450 da rodovia federal, em Mimoso do Sul. O causador da tragédia foi o motorista de um caminhão de granito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com chapas de granito estava passando outro veículo, sentido Rio de Janeiro, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

Após ser atingido, o micro-ônibus invadiu a contramão e bateu numa carreta carregada com cerveja – os dois veículos pegaram fogo. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via.