> >
ES tem novo alerta de chuva com raios e vendaval

ES tem novo alerta de chuva com raios e vendaval

O alerta do Inpe é válido para 52 cidades do Estado; veja lista na reportagem

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 18:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O instituto alerta para pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. (Elias Gleyser)

O Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe) emitiu um novo alerta nesta segunda-feira (17) para uma possível tempestade de raios com vendaval, granizo e chuva intensas para 52 cidades do Espírito Santo - incluindo Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Nas cidades abaixo, instituto diz que ocorrerão pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e pontuais acumulados expressivos de precipitação. O aviso de atenção teve início às 9h40 desta segunda (17) e vale até as 23h59 de terça-feira (18).

 

ÚLTIMA SEMANA DO INVERNO

O site Climatempo também reforçou partes do alerta e destacou que a previsão é de que o tempo permaneça instável durante esta semana, que é a última do inverno de 2018. Existe grande disponibilidade de ar úmido e, segundo o site, isto pode facilitar a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de pancadas fortes de chuva.

Este vídeo pode te interessar

Áreas de instabilidade vão crescer durante toda a semana e, de forma geral, a chance de pancadas de chuva é maior na parte da tarde e à noite. O Climatempo informou, ainda, que nesta terça-feira (18), a chuva tende a ser mais forte e frequente sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais