Notícia

ES: veja lista das escolas privadas com melhor desempenho no Ideb

A participação na prova, este ano, foi facultativa para a rede particular

Laboratório da Escola São Domingos. Escola particular com maior nota do Estado, considerando todas as particulares que participaram do Ideb
Laboratório da Escola São Domingos. Escola particular com maior nota do Estado, considerando todas as particulares que participaram do Ideb
Foto: Gabriel Lordello | Mosaico Imagem

Escolas estaduais e particulares no Espírito Santo tiveram a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com média de 4,4, conforme já publicado anteriormente no Gazeta Online. No entanto, o Estado não bateu a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que é de 5,1 para esta categoria.

O Espírito Santo também apresentou o melhor desempenho do país, em Língua Portuguesa e Matemática, entre os alunos da 3ª série do ensino médio, no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), edição de 2017. A avaliação foi divulgada na última quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme os dados apurados, o Estado avançou 6,2 pontos em Língua Portuguesa, entre 2015 e 2017, obtendo média de 283,7; e cresceu no mesmo período 10,5 pontos em Matemática, alcançando 291,6.

Confira o ranking das escolas privadas a partir das notas do Ideb. A participação na prova, este ano, foi facultativa para a rede particular. Abaixo você confere todas as unidades que participaram por ordem de colocação: