Notícia

ES: veja lista das escolas públicas com melhor desempenho no Ideb

No ranking geral, o Espírito Santo apresentou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com média de 4,4

Foto: Nikhita S./ Unsplash

Escolas estaduais e particulares no Espírito Santo tiveram a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com média de 4,4, conforme já publicado anteriormente no Gazeta Online. No entanto, o Estado não bateu a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que é de 5,1 para esta categoria.

O Espírito Santo também apresentou o melhor desempenho do país, em Língua Portuguesa e Matemática, entre os alunos da 3ª série do ensino médio, no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), edição de 2017. A avaliação foi divulgada na última quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme os dados apurados, o Estado avançou 6,2 pontos em Língua Portuguesa, entre 2015 e 2017, obtendo média de 283,7; e cresceu no mesmo período 10,5 pontos em Matemática, alcançando 291,6.

No ranking de notas do Ideb na rede estadual de ensino, com turmas do terceiro ano do Ensino Médio, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gisela Salloker Fayet — em Domingos Martins — ficou em primeiro lugar, com 5.9, seguido pela escola Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Braulio Franco, localizada em Muniz Freire, com 5,7.

 

RANKING ANOS INICIAIS

 

RANKING ANOS FINAIS

 

 

 

Ver comentários