> >
Mulher é baleada na cabeça e homem é ferido em bar de Rio Bananal

Mulher é baleada na cabeça e homem é ferido em bar de Rio Bananal

Segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto e, da calçada, um deles atirou para dentro do bar

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 23:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Interior do bar em Rio Bananal onde um homem e uma mulher foram feridos por disparos de arma de fogo. (Loreta Fagionato)

Uma mulher foi baleada na cabeça e um homem foi ferido no braço enquanto estavam em um trailer, que funciona como bar, no Centro de Rio Bananal, região Norte do Estado, no final da tarde deste sábado (01). Dois suspeitos de capacete chegaram em uma moto e, da calçada, um deles atirou para dentro do bar.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi ao local. Ao chegarem, os policiais encontraram a mulher caída no chão do bar, com um tiro na testa, e o homem ferido por um disparo no braço direito, próximo ao ombro.

Testemunhas contaram para a PM que, por volta das 17h40, dois suspeitos de capacete chegaram em uma moto de cor vermelha. Um deles estava com um revólver e começou a atirar da calçada do bar, efetuando vários disparos, que atingiram a mulher e o homem.

Segundo pessoas ligadas à família da mulher, a vítima estava no bar para comemorar um aniversário. O homem que também foi baleado não estava no mesmo grupo que a mulher.

Ainda segundo a PM, uma ambulância municipal socorreu as vítimas, que foram encaminhadas para um hospital da cidade. Por estar em estado grave, a mulher foi transferida para o Hospital Rio Doce, em Linhares. 

A assessoria do Hospital Rio Doce informou que a paciente passou por uma cirurgia e se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O homem, que estava internado no Hospital e Maternidade Alfredo Pinto Santana, em Rio Bananal, já recebeu alta.

Os militares realizaram buscas na região, mas os acusados não foram encontrados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

INSEGURANÇA

Uma mulher, que mora próximo ao bar e pediu para não sem identificada, afirmou que ouviu seis disparos de arma de fogo. "Eu estava em casa e ouvi os tiros, um pouco depois ouvi os gritos da mulher que foi baleada. Foi uma confusão, eu fiquei com medo e não saí de casa", contou.

Além disso, ela comentou que se sente insegura no município. "Não tem segurança nenhuma aqui, não dá mais para andar à noite pela cidade. Não é mais Rio Bananal como era", lamentou.

Pelotão da Polícia Militar em Rio Bananal. (Loreta Fagionato)

Procurada, a Polícia Militar informou que tem empenhado seus recursos operacionais para preservar a ordem pública e garantir tranquilidade na região. "Vale destacar que a PMES tem se esforçado, diariamente, na prevenção e repressão criminal, realizando, além do policiamento ostensivo diuturno, operações, abordagens e cercos táticos com resultados positivos de apreensões de ilícitos e detenção de indivíduos, mostrando dessa forma que a Corporação tem feito o seu papel no sistema de segurança pública. As ações têm ocorrido em locais indicados pela comunidade durante as reuniões com o comando da 1ª Companhia do 12° Batalhão e também através da análise do mapa do crime”, diz a nota.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, a nota destaca que a PM só pode deter pessoas em flagrante e, caso algum morador presencie algum tipo de crime, deve acionar imediatamente o Ciodes 190 para que uma viatura seja encaminhada ao local. "É importante também que os casos sejam registrados na delegacia para que a Polícia Civil investigue. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos", finaliza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais