> >
Operação no Bairro da Penha: cumprimento de mandados e três detidos

Operação no Bairro da Penha: cumprimento de mandados e três detidos

Um dos criminosos reagiu à abordagem policial e acabou baleado nas pernas; foram apreendidas armas e drogas

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 19:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiamento reforçado no Bairro da Penha, em Vitória. (Fernando Madeira)

Um total de 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, desde a manhã de hoje, no Bairro da Penha, em Vitória. Eles foram concedidos pelo Juizado da Sexta Vara Criminal, a pedido do Ministério Público Estadual (MPES).

Trata-se da Operação Concerto, do MPES, que investiga a existência de organizações criminosas sediadas no Complexo da Penha voltada para o tráfico de drogas e o extermínio de pessoas. As buscas e apreensões estão sendo realizadas pelas equipes da diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint), pela Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (Cimesp) - antigo BME -, e por militares do 1º Batalhão da PM.

A comunicação da PM informou ainda que o levantamento e mapeamento das áreas onde deveriam ser realizadas as buscas e apreensões, que subsidiou o MPES na solicitação dos mandados, foi realizado pelos militares da área de inteligência da Polícia Militar.

Durante o cumprimento de mandados, a polícia apreendeu armas e drogas. Três criminosos foram detidos, um deles foi baleado nas pernas após reagir à abordagem policial. Segundo a polícia, o criminoso estava armado. De acordo com a Polícia Militar, ele foi socorrido para um hospital e está em como induzido. Ele teve que amputar a perna.

Material apreendido. (Fernando Madeira)

'BANDIDAGEM NÃO GANHA AQUI'

Presente durante a operação, o secretário de Estado da Segurança, coronel Nylton Rodrigues, afirmou que a polícia é mais forte que o tráfico e que trabalham para diminuir a ação dos criminosos naquela região. Chegou a dizer que 'bandidagem ali não ganha'. 

 

Ainda de acordo com o secretário, a morte que gerou foguetório na Capital, nesta segunda-feira (3), tem relação com o assassinato ocorrido horas antes na Ilha do Frade, também em Vitória.

O material que for levantado no local será utilizado em ação penal a ser apresentada pelo Ministério Público Estadual contra os envolvidos no crime. No oferecimento da denúncia contra os criminosos à Justiça estadual poderá ser solicitada a prisão dos envolvidos. Elas também poderão ocorrer no momento do cumprimento do mandado, caso as pessoas alvo da investigação e dos mandados sejam encontrados na prática de crime, na posse de droga ou armas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais