> >
Parque em Camburi será inaugurado no dia 14 de dezembro

Parque em Camburi será inaugurado no dia 14 de dezembro

Batizado de Atlântica Parque, local no final da orla vai ganhar academia, decks, mirante e playground, além de campo de futebol

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 20:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Canteiro de obras do futuro Parque Atlântica, em Camburi, Vitória. (Fernando Madeira | GZ)

O novo parque com espaços de esportes e lazer, que está sendo construído no final da orla de Camburi, em Vitória, está com inauguração prevista para o dia 14 de dezembro. A informação é do secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

“As obras no local já estão sendo finalizadas. Já fizemos três visitas técnicas e estão bem adiantadas”, relatou Luiz Emanuel.

O local, antes conhecido como Parque Zé da Bola, onde já existia um campo de futebol e uma pista de bicicross, próximo ao viaduto da Vale, em Jardim Camburi, vai ganhar equipamentos como academia, decks, mirante, playground e parquinho para cachorros. O nome do espaço foi batizado de Atlântica Parque, após votação on-line.

Projeto do Parque Atlântica, em Camburi, Vitória. (Divulgação)

Com 19 mil metros quadrados, o Atlântica Parque começou a ser construído em abril e vai abrigar campo de futebol, pistas de skate e de bicicross, além de playgrounds, áreas para musculação e ginástica funcional, praça para pets, deques, mirantes e áreas livres com árvores, pergolados, jardins e bancos. O parque de esportes terá a maior pista de skate do Estado e uma das maiores do país.

Os trabalhos fazem parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado. O acordo foi feito em decorrência da poluição ambiental por minério de ferro causada ao meio ambiente.

Com a conclusão do parque, segundo o secretário, terá início a segunda fase das obras, que vai contemplar a despoluição do Córrego Camburi e a retirada de 18 mil metros cúbicos de minério de ferro do trecho final de Camburi. No espaço será consturído um outro espaço verde, o Parque Costeiro, voltado para educação ambiental, cujos projetos estão em elaboração.

TARTARUGAS

Este vídeo pode te interessar

Também está previsto para o próximo mês a indicação do Conselho Gestor da Unidade de Conservação Baía das Tartarugas. A partir daí será possível traçar as metas de preservação do espaço que envolve toda a Orla de Camburi e o entorno das Ilhas do Boi e a do Frade. “Os membros do conselho gestor vão estipular as regras, as formas de preservação da região”, destacou o secretário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais