Notícia

Tempo instável deve permanecer no ES até o fim de semana

O sol deve retornar com força nesta sexta-feira (14), mas já são esperadas novas pancadas de chuva para o fim de semana por conta de um grande sistema de alta pressão atmosférica no oceano

Chuva em Vitória tem acumulado de 18,5 milímetros em intervalo de 24 horas
Chuva em Vitória tem acumulado de 18,5 milímetros em intervalo de 24 horas
Foto: Carlos Alberto Silva | GZ

A previsão do tempo desta terça-feira (11) foi certeira: choveu boa parte da noite e madrugada, pelo menos na Capital do Espírito Santo. O tempo também mudou em muitos municípios do Estado e a volta da chuva já era esperada com intensificação dos ventos marítimos sobre o litoral, como apontou o Climatempo. A previsão é que este tempo instável permaneça em terras capixabas até o final de semana.

De acordo com a previsão do Climatempo, informou que a chuva continuará fraca e moderada, intercalada por algumas aberturas de sol no decorrer desta quarta-feira (12). Pode chover em todas as áreas do Espírito Santo. Por conta da mudança no tempo, as temperaturas não vão subir muito e, em Vitória, a máxima ficará perto de 24ºC.

28,5 milímetros

Volume de chuva na cidade de Aracruz, Norte do ES, em intervalo de 24 horas

Nesta quinta-feira (13), a instabilidade pode começar a enfraquecer, mas ainda pode chover no norte do Estado no período da manhã. Nas demais áreas, incluindo a Grande Vitória, a chuva deve dar uma trégua, porém o céu deve permanecer coberto de nuvens e as temperaturas ficarão amenas.

O sol deve retornar com força somente nesta sexta-feira (14), mas já são esperadas novas pancadas de chuva para o fim de semana porque um grande sistema de alta pressão atmosférica no oceano continua jogando umidade para a costa da Região Sudeste.

VOLUME DE CHUVA

Em Vila Velha, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 18,4 milímetros de chuva entre as 10 horas de terça-feira (11) até as 10 horas desta quarta (12). Linhares, Alfredo Chaves e Vitória acumularam valores abaixo de 10 milímetros até o momento.

Já nas estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 28,5 mm em Aracruz, 25,5 mm em Vila Velha, 23,8 mm na Serra e 18,1 mm em Vitória.

COMO FUNCIONA A MEDIÇÃO?

Ver comentários