> >
Waldir Bernardone, o motorista que há 28 anos vê a notícia acontecer

Waldir Bernardone, o motorista que há 28 anos vê a notícia acontecer

Profissional da Rede Gazeta, um dos condutores que levam as equipes de reportagem, é o destaque de hoje da série "Por Dentro da Cobertura" #somoscapixabas

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

 Há 28 anos, ele está lá ao volante levando as equipes de reportagem da Rede Gazeta para onde os fatos acontecem. Assim como os jornalistas, vê a notícia de perto, testemunhando dramas e alegrias da população capixaba. Waldir Bernardone é o destaque de hoje da série “Por Dentro da Cobertura”, que toda semana traz o depoimento de um funcionário da Rede Gazeta, em comemoração aos 90 anos da empresa. 

Um dos episódios que mais marcaram Waldir foi a tragédia da lama com o rompimento da barragem em Mariana (MG), em novembro de 2015. Em Regência, Linhares, onde está a foz do Rio Doce, ele pôde ver a mortandade dos peixes e uma população em desespero.

“Quando chegamos lá, encontramos uma água toda vermelha. Me marcou muito ver o sofrimento das pessoas.” 

Waldir Bernardone, motorista da Rede Gazeta. (Carlos Alberto Silva)

O motorista também fala sobre o contato com as comunidades visitadas, as dificuldades do trânsito e a disposição para o trabalho, fazendo sempre o melhor. Confira o vídeo com o depoimento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais