> >
Alerta de ventania e chuva forte para o fim de semana no Espírito Santo

Alerta de ventania e chuva forte para o fim de semana no Espírito Santo

Climatempo informa que ventos podem chegar a 80 km/h na Grande Vitória

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 14:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ventos podem chegar aos 80km/h no Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

O fim de semana no Espírito Santo deverá ser de chuva e ventos de até 80 km/h, segundo informações do Climatempo, que alerta aos navegantes e praticantes de esportes marítimos risco de naufrágio e acidentes. A previsão é de que um ciclone extratropical e grandes áreas de instabilidade se organizem como uma frente fria que deverá provocar muitas chuvas e ventania por todo Estado.

Neste sábado (27), nuvens carregadas se espalham e há risco de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem alcançar até 80 km/h na Grande Vitória. Já na região Norte do Estado pode chover no período da manhã e há risco de raios. A máxima esperada é de 29°C e a mínima pode chegar a 22°C.  

DOMINGO DE ELEIÇÃO

Domingo (28), quando ocorre a votação do segundo turno das eleições para presidência do Brasil, as áreas de instabilidade e a frente fria ainda atuam sobre o território capixaba e o tempo deve ser de muita nebulosidade e há chances de chuvas fortes acompanhadas de raios a qualquer momento. Os maiores volumes de chuva deverão acontecer nas regiões próximas à divisa com Minas Gerais. A temperatura deve ser amena, com máxima de 27°C e mínima esperada de 22°C.

SEGUNDA-FEIRA

Este vídeo pode te interessar

Na segunda-feira (29), o fenômeno extratropical deve se afastar, mas o dia segue nublado e com temperatura mais baixa, entre 25°C e 19°C.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais