> >
Cais das Artes: grupo de Casagrande diz que obra será entregue

Cais das Artes: grupo de Casagrande diz que obra será entregue

O coordenador da equipe de transição diz que a obra que já recebeu um investimento significativo e que a atual gestão de Hartung não conseguiu, em quatro anos, concluí-la

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 22:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo Hartung e Renato Casagrande. (Reprodução)

Para o coordenador do grupo de transição de Renato Casagrande (PSD), Álvaro Duboc, o governo Paulo Hartung (MDB) não deveria tentar publicar o edital novamente neste ano. Isso porque em um curto período de prazo para terminar a gestão do emedebista, o grupo do governador eleito avalia que a retomada do Cais das Artes deve ser uma decisão a ser tomada no próximo mandato.

“E não é uma prioridade nossa o Cais das Artes. Ainda assim, ela será uma das obras que Casagrande irá entregar no mandato dele. Nós acreditamos que uma obra que é iniciada ela precisa ser terminada, senão é desperdício de dinheiro público”, destaca, enfatizando: “Existem prioridades que são mais importantes para a sociedade. O importante é concluir a obra e definir o uso desse aparelho cultural”.

O coordenador completa que essa é uma obra que já recebeu um investimento significativo e que a atual gestão não conseguiu, em quatro anos, concluí-la. “O que Casagrande tem dito é que não dá para uma obra com esse volume de dinheiro que já foi investido, simplesmente, ficar paralisada. Ela será concluída, mas dentro de uma avaliação de prioridades e dentro da capacidade de investimento que o Espírito Santo terá em 2019. Mas aí nós temos que estudar essa capacidade”, pondera.

Este vídeo pode te interessar

Álvaro adianta que nesta segunda-feira (15) será realizada a primeira reunião do grupo de transição de Casagrande com a equipe de Hartung. O encontro vai, a princípio, alinhar propostas e elaborar um cronograma de trabalho. “Nós temos alguns assuntos previstos em pauta, mas não há um tema específico que iremos tratar. Ao final da reunião devemos já pedir, formalmente, o encaminhamento de alguns documentos e informações para nossa análise”, exemplifica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais