> >
ES tem alerta de chuva forte com raios e ventos de até 80 km/h

ES tem alerta de chuva forte com raios e ventos de até 80 km/h

Aviso de atenção é válido até o fim da noite desta quarta-feira (17)

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 19:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva em Vitória. (Carlos Alberto Silva)

A madrugada foi de chuva forte e intensa em boa parte do Espírito Santo na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com o instituto Climatempo, os ventos úmidos que sopram do mar espalham muitas nuvens carregadas na faixa litorânea do Estado. A previsão é de que, nesta quarta-feira (17), a chuva engrosse em alguns momentos, de modo que até o fim desta noite todas as regiões do Estado estão sujeitas a chuva forte e volumosa, com muitos raios e rajadas de vento entre 60 e 80 km/h com risco de alagamento nas cidades.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que das 9h desta terça-feira (16) e 9h de hoje (17), o acumulado de chuva é de 17 milímetros, na capital capixaba. O instituto afirma que, em Vitória e em algumas cidades do interior, chove desde terça (16) sem parar.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou em Ibiraçu, na estação da Avenida Getúlio Vargas, um volume de 34,7 milímetros, entre 5 e 7h da manhã. Em João Neiva, no mesmo período, choveu 31,4 milímetros segundo o órgão.

Os meteorologistas do Climatempo informam que no oeste capixaba, nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o sol aparece entre nuvens e, por causa do forte aquecimento, há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia.

E NO FIM DE SEMANA?

A previsão é de que o tempo continue bastante instável em todo o Espírito Santo nesta quinta-feira (18) com muita nuvem e chuva várias vezes ao longo do dia. Não há risco de temporal, no entanto, a chuva pode cair de forma intensa em algumas localidades do Estado.

Já na sexta-feira (19), o sol deve aparecer com mais força em Vitória e a temperatura deve subir. O instituto diz que o dia será mais quente, o que aumenta o risco de chuva forte no fim de tarde e à noite.

Este vídeo pode te interessar

E se você planejou "pegar uma praia" no sábado, a notícia não é boa. Uma nova frente fria deve se aproximar do centro-sul do Espírito Santo e as condições de chuva irão aumentar na capital. O tempo volta a ficar instável no fim de semana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais