> >
ES tem mais previsão de chuva e trovoadas

ES tem mais previsão de chuva e trovoadas

Nas próximas 72 horas, o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que há risco moderado para ocorrência de chuvas intensas em 22 cidades do Estado

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 22:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Raios na Grande Vitória [imagem ilustrativa]. (Internauta/GazetaOnline)

O dia amanheceu nublado na capital do Espírito Santo e chuvoso em várias regiões do Estado. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de que até o fim desta sexta-feira (19) o tempo continue abafado em terras capixabas. O instituto afirma que é possível que ocorram pancadas de chuva com trovoadas em praticamente todas as regiões devido à aproximação de uma frente fria.

Como afirmou o Gazeta Online, o fim de semana será de pancadas de chuva em todo o Estado. Para a próxima semana, a umidade diminui já na segunda-feira (22) e o vento quente ganha força. A nebulosidade diminui, o sol aparece e não há expectativa de chuva. Terça-feira (23) o calor volta e o dia deve ser ensolarado. A temperatura máxima deve ser de 31°C e mínima de 19°C.

VAI FAZER FRIO?

Em Vitória, a temperatura mínima pode ser de 22ºC e a máxima de 31ºC. Já na Região Sul, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Serrana, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas à tarde ou à noite. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas à tarde ou à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 32 °C. Na Região Nordeste, variação de nuvens pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas à tarde ou à noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

RISCO MODERADO DE CHUVA

Dentro das próximas 72 horas, o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que há risco moderado para ocorrência de chuvas intensas em 22 cidades do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais