> >
Fernanda Queiroz: a voz que informa o capixaba na rádio que toca notícias

Fernanda Queiroz: a voz que informa o capixaba na rádio que toca notícias

Hoje apresentadora, âncora e editora executiva da CBN Vitória, a jornalista começou sua carreira bem antes, em 1993, na programação musical das rádios da Rede Gazeta. Conheça esta história de luta, garra e superação #somoscapixabas

Publicado em 11 de outubro de 2018 às 21:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Fernanda Queiroz dispensa apresentações. A voz firme e ao mesmo tempo suave que tanto cativa o público da CBN Vitória é acompanhada de uma postura também segura ao microfone de quem já testemunhou vários fatos marcantes da vida do capixaba. Mas a história da jornalista com a Rede Gazeta começa bem antes de seu ingresso na “rádio que toca notícias”. Inicia-se em 1993, quando ainda cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“(Naquele ano) Surgiu a oportunidade de trabalhar nas rádios, na programação musical. Fiquei dois anos (nessa atividade). Quando eu efetivamente me formei em Jornalismo, recebi um convite para ir para a redação, onde estou até hoje. Comecei como redatora, trabalhei como pauteira, como repórter, na chefia de reportagem, como editora... Há 18 anos estou na apresentação do programa ‘CBN Vitória’ e, um pouco mais recentemente, na edição executiva do trabalho do radiojornalismo”, disse Fernanda, neste depoimento que fecha a série “Por Dentro da Cobertura”, ação em homenagem aos 90 anos da Rede Gazeta.

Fernanda Queiroz . (Marcelo Prest)

Neste bate-papo, ela fala ainda sobre o trabalho aguerrido da equipe em acompanhar pautas duras, como a atividade do crime organizado, com braços financeiramente armados. “Essas coberturas foram uma grande escola, para fazer entrevistas duras, difíceis.” Veja do vídeo com o depoimento completo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais