> >
Incêndio atinge área de preservação em Tabuazeiro

Incêndio atinge área de preservação em Tabuazeiro

O Corpo de Bombeiros está no local e usa abafadores para tentar conter as chamas que se alastram com rapidez por conta do vento

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipe de brigadistas e engenheiros florestais do Parque Natural Municipal Vale do Mulembá iniciaram o combate ao incêndio. (Equipe | Vale do Mulembá)

Um incêndio atingiu uma área particular no início da tarde desta quinta-feira (4) na região do Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, em Joana D'arc, em Vitória. Grande parte da vegetação foi destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado após uma equipe de brigadistas e vigilantes florestais do próprio parque iniciar o combate ao incêndio.

O administrador do local, Carlos Wilson Gomes de Sá, disse que quando tem fogo nas proximidades, as equipes dos parques vão ajudar a apagar o princípio de incêndio. "Como a proporção estava grande, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu acabar com o fogo", explicou. 

Carlos Wilson informou ainda que, nesta sexta-feira (5), a equipe vai passar no local para fazer uma varredura geral para eliminar todo o tipo de foco de incêndio. "Hoje já levamos bomba de água, abafadores. Em princípio, pegou fogo mais em colonião, que é uma espécie de mato que é alimento de gado", disse. O administrador declarou que, em termos de flora, houve pouca perda.

O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência ainda está em andamento. 

 

Este vídeo pode te interessar

VEJA FOTOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais