> >
Sete pessoas são detidas após morte de policial em Cariacica

Sete pessoas são detidas após morte de policial em Cariacica

Alessandro foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro Morada de Santa Fé

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 12:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
DHPP, em Vitória . (Kaique Dias | Rádio CBN)

Após o assassinato do policial civil Alessandro Gomes Ferrari, de 46 anos, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, sete pessoas foram detidas e encaminhadas para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para serem ouvidas.

O DHPP está movimentado desde o início da manhã. Inclusive, está previsto um novo pronunciamento do secretário estadual de Segurança Pública, o coronel Nylton Rodrigues.

Sete pessoas são detidas após morte de policial em Cariacica

O caso aconteceu por volta das 19 horas deste domingo (28), quando o policial estava indo buscar a amiga de uma das filhas para a festa da menina que fez aniversário neste domingo.

Alessandro Gomes Ferrari policial civil morto após tentativa de latrocínio em Cariacica. (DIVULGAÇÃO)

De acordo com o coronel Nylton Rodrigues, por volta das 19 horas, Alessandro e a esposa estavam voltando de carro da igreja antes de buscar a menina.

DINÂMICA DO CRIME

De acordo com policiais do DHPP, no carro havia apenas o policial e a esposa, quando aconteceu a abordagem dos criminosos. O policial teria saído com as mãos para o alto, andado de costas e pisado em falso em um buraco na rua.

No mesmo instante, um dos criminosos efetuou um disparo contra ele no peito e, nesse momento, o policial caiu. Quando Alessandro já estava no chão, o bandido teria visto a arma do policial na cintura e com a pistola de Alessandro deu um tiro na cabeça dele. O criminoso fugiu com a arma.

LOCAL DO CRIME

O crime aconteceu próximo à escola Hunney Everest Piovesan. A vítima foi baleada na cabeça e no tórax, socorrida por uma viatura da PM e encaminhada para o Hospital São Francisco, em Campo Grande, onde faleceu.

Aspas de citação

A princípio, as investigações apontam para um provável latrocínio, mas o fato é que perdemos um grande profissional admirado por todos, pai de família com esposa e duas filhas.

Nylton Rodrigues, secretário de Estado da Segurança
Aspas de citação

Alessandro trabalhava como investigador da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) e estava na polícia civil desde 2010. Antes atuou na Secretaria de Justiça (Sejus).

VELÓRIO

O corpo de Alessandro já foi liberado pela família no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e será levado para a Comunidade Jesus Menino, em Campo Grande.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Victor Muniz

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais