> >
É falsa notícia sobre novo dipirona importado da Venezuela com vírus

É falsa notícia sobre novo dipirona importado da Venezuela com vírus

Em sua página na internet, o Ministério da Saúde pede aos internautas que não compartilhem o "aviso urgente" com dados incorretos.

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 13:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

É falsa a notícia sobre novo dipirona importado da Venezuela com o vírus "Marbug" que circula pelas redes sociais. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em sua página na internet, o Ministério da Saúde pede aos internautas que não compartilhem o "aviso urgente" com dados incorretos.

A mensagem, divulgada em áudio e em uma imagem, traz as seguintes informações: "Divulgue antes que o governo tire esse aviso de circulação. Novo dipirona importado da Venezuela para o Brasil contém vírus". Veja abaixo.

Imagem que circula nas redes sociais é falsa. (Reprodução)

TIRA DÚVIDAS

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, disponibiliza um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Este vídeo pode te interessar

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais