> >
Atrasados, candidatos lamentam não conseguirem chegar a tempo do Enem

Atrasados, candidatos lamentam não conseguirem chegar a tempo do Enem

Com portões fechados às 13h, alguns estudantes culparam fatores externos para a perda do prazo na chegada ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio

Publicado em 11 de novembro de 2018 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jovem chega no último minuto para o Enem. ( Reprodução )

A partir das 13h30 deste domingo (11), milhares de candidatos fazem a segunda e última etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Espírito Santo. No entanto, há algumas pessoas que não conseguiram chegar a tempo do fechamento dos portões - que estavam marcados para serem trancados às 13h - e com isso tiveram que adiar para o ano que vem o sonho de ingressar em uma universidade pelo processo seletivo. 

O estudante Danilo dos Anjos, de 24 anos, faria o Enem pela primeira vez, se não tivesse chegado atrasado. Ele lamentou e culpou um serviço de transporte por aplicativo pelo atraso.

“Solicitei três vezes a corrida. As duas primeiras foram canceladas. A terceira deu certo, mas o tempo não foi suficiente”, justificou. “Estudei muito este ano e gostaria de cursar Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mas agora vai ficar para o ano que vem”, ressaltou.

A estudante Thaís Almeida, 21 anos, também chegou atrasada. Ela mora em Cariacica e veio de bicicleta para fazer a prova no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Vitória. “Infelizmente não consegui chegar a tempo. Vim pela avenida Beira Mar e estava ventando muito, isso dificultou um pouco”, explicou. “Se eu fizesse o Enem e não conseguisse entrar para a UFES, utilizaria a minha pontuação para conseguir estudar por meio do Sisu”, esclareceu.

Neste domingo, o Enem terá questões relacionadas a ciências da natureza e matemática. A duração da prova será de cinco horas.  

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Cleiton Augusto Soares

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais