> >
Base da Polícia Militar na Piedade só em 2019

Base da Polícia Militar na Piedade só em 2019

Enquanto a base fixa não é inaugurada, os policiais que atuam no local ficam em viaturas e também em uma van utilizada como base móvel

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imóvel para a base foi escolhido em setembro. (Fernando Madeira)

A base fixa da Polícia Militar prometida para aumentar a segurança e inibir a atuação de traficantes no Morro da Piedade, em Vitória, só deve ficar pronta em 2019. O imóvel para a base da PM foi escolhido em setembro e as obras no local já começaram. A previsão inicial era para que o posto da PM fosse inaugurado até o fim deste ano. No entanto, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) adiou a previsão de entrega da obra para janeiro.

Enquanto a base fixa não é inaugurada, os policiais que atuam no local ficam em viaturas e também em uma van utilizada como base móvel. O veículo fica estacionado próximo de onde será a base fixa.

De acordo com o anúncio feito pela Sesp, a base fixa da Piedade terá 10 policiais atuando em escala de plantão. Também terá uma pequena central de videomonitoramento, um drone e um mirante, para que os policiais tenham uma visão mais ampla do bairro.

O representante do Instituto Raízes Jocelino da Conceição Júnior afirmou que alguns moradores têm sentido falta da presença da PM na parte mais alta do morro. “O número de policiais diminuiu. Fica uma viatura e dois policiais perto da quadra, o dia inteiro, isso é verdade. Não tem mais aquela ronda que estavam fazendo pelo bairro”, disse Jocelino.

Este vídeo pode te interessar

Apesar da reclamação de alguns moradores, a Polícia Militar informou que o patrulhamento em áreas elevadas da região continua sendo realizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais