Notícia

Caso Milena Gottardi: vídeo mostra chegada de Hilário a audiência

Nesta terça-feira (27) foi marcada a segunda audiência que vai decidir pela guarda definitiva das filhas da médica Milena Gottardi e Hilário Frasson

A segunda audiência de instrução que discute a guarda definitiva das filhas da médica Milena Gottardi e do policial civil Hilário Frasson teve início às 14h desta terça-feira (27). Por volta das 14h10, Hilário, preso desde o dia 21 de setembro, chegou ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

VEJA VÍDEO

 

 

A ação foi proposta pelo irmão da médica, Douglas Gottardi, que possui a guarda provisória das meninas de 3 e 10 anos desde o dia 27 de setembro de 2017. Milena havia deixado registrado em uma carta que, caso acontecesse alguma coisa com ela, as crianças ficassem com o irmão.

A guarda das meninas foi dada a Douglas 12 dias após a morte da médica, que foi baleada no estacionamento Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam) no dia 14 de setembro e teve morte declarada no dia seguinte. Os processos que envolvem as crianças seguem em segredo de Justiça.

> "Quero que Hilário perca o poder de pai", diz irmão de médica

Familiares da médica informaram que mais cinco testemunhas de Hilário serão ouvidas nesta terça (27): um amigo do policial, três advogados que trabalharam com ele no Tribunal de Justiça e o desembargador Ney Batista Coutinho. Hilário foi assessor jurídico do desembargador por dois anos e 9 meses.

PRIMEIRA AUDIÊNCIA

A primeira audiência de instrução em relação à guarda das filhas da médica ocorreu no dia 8 de novembro, no Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória. A audiência começou com o depoimento de Douglas. Depois, outras quatro testemunhas dele foram ouvidas.

Nenhuma delas aceitou apresentar o depoimento na frente de Hilário. O ex-policial civil foi retirado do presídio em Xuri, Vila Velha, para comparecer à audiência. Ele também foi ouvido no dia.

Ver comentários