> >
Chuva alaga abrigo de animais em Vila Velha

Chuva alaga abrigo de animais em Vila Velha

Pelo menos 276 animais estavam no abrigo localizado em Terra Vermelha

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 01:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espaço para cães ficou alagado . (Reprodução)

Um abrigo de animais localizado em Terra Vermelha, no município de Vila Velha, ficou alagado devido à forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a última segunda-feira (9). Pelo menos 276 animais, entre cães e gatos estavam no local.

Ao Gazeta Online, Cris Cerqueira, de 44 anos, que é a responsável pelo S.O.S Peludinhos, disse que no sítio onde ficam os bichinhos há um lago, que acabou transbordando. "Cada sítio aqui tem um lago. Então esses lagos transbordaram e acabaram passando pelo meu rio e transbordou", contou.

Segundo Cris, na unidade que funciona na região há dois anos, tem 250 cães e 26 gatos. "O que estão em risco eu vou levar para uma chácara e os cães agressivos que têm que ficar presos em uma coleira". Cris não soube informar se houve prejuízos. 

AJUDA

Cris afirmou que um grupo de amigos e colaboradores deve resgatar alguns animais na noite desta sexta-feira (9). No espaço ainda há um local que não foi tomado pela água da chuva e alguns animais ainda estão seguros. "Se continuar a chuva vai alagar tudo".

Em uma publicação no Facebook, o abrigo fez um apelo. "Os cães precisam de um lugar protegido para descansar até a chuva passar. Se alguém tiver alguma possibilidade de ajudar", dizia o post.

Para ajudar o S.O.S Peludinhos, basta ligar para os números  (27) 9 9648-3694 ou para (28) 9 9909-6583. 

VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

FOTOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais