> >
Homem é baleado após tentar tirar arma e xingar PMs em abordagem

Homem é baleado após tentar tirar arma e xingar PMs em abordagem

Segundo a PM, o jovem de 19 anos tem diversas passagens pela polícia e se irritou quando policiais realizaram abordagem. Arma teria disparado sozinha quando o acusado tentou pegá-la e o tiro acertou o tórax do acusado

Publicado em 24 de novembro de 2018 às 18:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem é baleado após xingar policiais durante abordagem em Linhares. (Reprodução/WhatsApp)

Um suspeito de 19 anos foi baleado no tórax durante uma abordagem policial no bairro Juparanã, em Linhares, região Norte do Estado, em um local conhecido como “Invasão”. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o acusado tem diversas passagens pela polícia e seria um conhecido traficante da região. Ele teria xingado os policiais e tentado tirar a arma de um soldado. A pistola acabou disparando e acertou o jovem.

A PM informou que os militares foram ao bairro para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar no local e dar voz de abordagem a dois suspeitos, um deles tentou fugir e se desfez de um objeto, mas foi alcançado. Durante a abordagem, o outro acusado ficou agressivo e teria dito que “não tem medo de polícia”, que “polícia também morre” e que “antes de morrer, ele mataria”.

De acordo com a PM, em seguida o criminoso teria se virado para o soldado que segurava uma arma para fazer a contenção dos dois, deu um soco no ombro do policial e tentou tirar a arma que ele segurava. Foi quando a arma disparou e o tiro acertou o tórax do suspeito, conforme informaram os militares.

Foi solicitado apoio policial e do Corpo de Bombeiros para atender o jovem. Uma viatura chegou e ficou no local enquanto os policiais socorreram o ferido em outra radiopatrulha, segundo eles pelo risco à segurança em aguardar o bombeiro pelo lugar ser perigoso.

O suspeito foi levado ao Hospital Geral de Linhares (HGL), onde recebeu atendimento médico e permanece sob escolta policial. A arma do soldado foi entregue na 16ª Delegacia Regional de Linhares e o militar prestou esclarecimentos ao delegado.

PROCEDIMENTO

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “o procedimento de abordagem é padrão e o acusado se colocou em risco no momento em que praticou a ação de tentar tomar a arma” do soldado e lembrou que “policiais agem armados todo o tempo”. Já a Polícia Civil informou que ocorrências geradas e encerradas em plantões anteriores não ficam disponíveis para o acesso da assessoria de comunicação durante os finais de semana e feriados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais