> >
Instituto emite alerta de chuvas fortes para o ES durante o feriadão

Instituto emite alerta de chuvas fortes para o ES durante o feriadão

De acordo com o Inpe, podem ocorrer alagamentos, raios e até vendaval entre sexta-feira (16) e sábado (17)

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com mais chuva vindo por aí, aumenta o risco de deslizamentos de terra no Estado. (Fernando Madeira)

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de chuvas fortes para o Espírito Santo com exceção da região Norte do Estado. O aviso é válido para esta sexta-feira (16) e se estende até o sábado (17). De acordo com o Inpe, podem ocorrer alagamentos, raios e até vendaval durante esse período.

Com mais chuva vindo por aí, aumenta o risco de deslizamentos de terra no Estado. Segundo o Climatempo, a chuva do período de 15 a 20 de novembro não será persistente e nem tão volumosa como na semana passada, mas como o solo ainda está muito molhado, com excesso de água, e os rios com níveis bastante elevados, qualquer chuva agora, mesmo que não seja extrema, poderá ocasionar novas movimentações de terra, deslizamentos nas encosta na cidades e nas serras e até enchentes.

Este vídeo pode te interessar

O alerta de deslizamento é válido para a Grande Vitória e para o Sul do Estado. Quem mora em área de risco deve ficar muito atento e seguir as orientações da defesa civil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais