Notícia

Institutos fazem alerta de chuvas fortes no Espírito Santo

Climatempo, Inmet e Defesa Civil emitiram alerta nesta quarta-feira (7) sobre a previsão de grande acumulado de chuva no ES

Foto: Ricardo Medeiros | Arquivo | GZ

Com a intensificação dos ventos marítimos sobre o Espírito Santo esta semana, o instituto Climatempo afirma que, nesta quinta-feira (8), o tempo ficará bastante instável e as nuvens carregadas vão pairar sobre terras capixabas. O alerta é para chuva e ventos fortes. Por conta do excesso de nuvens, a temperatura pode entrar em declínio, principalmente nas áreas de serra. Além do Climatempo, o alerta de grande acumulado de chuva no Estado foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Defesa Cvil do Estado. 

Pela manhã ocorrem períodos de sol na Grande Vitória nesta quinta-feira (8), mas, à tarde, a chuva engrossa e pode ser forte com raios e rajadas de vento até a noite. Nos próximos dias, a tendência é de que essas áreas de instabilidade continuem pairando sobre o Estado.

O instituto afirma, ainda, que a sexta-feira (9) também será um dia de alerta em todo o Espírito Santo por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos. Já no fim de semana, possivelmente podem ocorrer alguns períodos de sol, mas a quantidade de nuvens ainda será grande. Este dia também será de alerta em todo o Estado por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos.

MAIORES VOLUMES DE CHUVA DE ACORDO COM INMET

Uma grande convergência de ventos em vários níveis estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre boa parte do Brasil, inclusive no Espírito Santo. Já choveu muito pelo Estado e a previsão é de que, nos próximos dias, tem mais chuva para cair. Veja abaixo alguns volumes de chuva já registrados em um período de 24 horas entre os dias 5 e 6 de novembro.

Chuva no Espírito Santo
Chuva no Espírito Santo
Foto: Inmet

Ver comentários