> >
Mesmo com trégua da chuva, Cobilândia ainda tem pontos de alagamento

Mesmo com trégua da chuva, Cobilândia ainda tem pontos de alagamento

O hospital, a maternidade e o Pronto Atendimento do bairro permanecem fechados nesta segunda-feira (12)

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 12:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Avenida Piracicaba, em Jardim Marilândia, Vila Velha, segue com pontos de alagamento mesmo depois de domingo de sol. (Caíque Verli)

Mesmo com a trégua das chuva, Cobilândia, em Vila Velha, ainda apresenta pontos de alagamento nesta segunda-feira (12). A Quinta e a Primeira avenidas, no mesmo bairro, tem pontos de acúmulo de água na altura da canela.

A Maternidade Municipal e o Pronto Atendimento de Cobilândia continuam fechados e com avisos nas portas informando aos pacientes que os locais estão insalubres para o atendimento, devido ao alagamento que deixou muita sujeira.

Uma funcionária da maternidade informou à reportagem da Rádio CBN Vitória que a higienização deve acontecer ainda nesta segunda-feira (12).

Ainda em Vila Velha, no bairro Jardim Marilândia, as ruas também continuam com pontos de alagamento. O morador de Jardim Marilândia Ademir Silva Paula, de 63 anos, afirma que só conseguiu limpar a própria casa hoje.

"Começou a encher no sábado muito rápido e não conseguimos salvar. Cada um teve que dormir em cima de um móvel. Foi muito assustador", desabafa.

Com informações de Caique Verli

HOSPITAL DE COBILÂNDIA SEM PREVISÃO DE REABERTURA

Hospital e PA de Cobilândia sem previsão de reabertura em Vila Velha. (Divulgação/Prefeitura de Vila Velha)

O Hospital Maternidade e o Pronto-Atendimento de Cobilândia ainda não têm data para serem reabertos em Vila Velha. Devido as fortes chuvas dos últimos dias, as unidades vão precisar passar por um processo de limpeza e desinfecção das instalações.

Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo transferidos desde a sexta-feira (9) para o Pronto Atendimento da Glória e as demandas de procedimentos obstétricos para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), no bairro Soteco.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, na manhã desta segunda (12), as subsecretarias de Atenção Primária e de Atenção Especializada farão um balanço sobre a normalização do funcionamento de outros setores como o Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), Caps infantojuvenil e Álcool e Drogas, além das unidades de saúde também afetados pelas fortes chuvas. As consultas e exames agendados serão remarcados pelas equipes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais