> >
Serra terá sistema de aluguel de bicicletas em 2019

Serra terá sistema de aluguel de bicicletas em 2019

Expectativa é que o serviço esteja em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem; um processo de licitação para escolher a empresa que vai operar o sistema está em andamento

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rede cicloviária da Serra. (Jansen Lube/Secom-PMS)

Assim com os municípios de Vila Velha e Vitória, a Serra também terá o sistema de empréstimo de bicicletas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) no site da Prefeitura. Cerca de 200 unidades serão disponibilizadas para a população, distribuídas entre 20 estações.

Dentre os bairros contemplados estão Novo Horizonte, Jardim Atlântico, Colina de Laranjeiras, Morada de Laranjeiras e Portal de Jacaraípe. Os locais foram escolhidos devido a conexão com a rede cicloviária. A expectativa é que o sistema esteja em funcionamento no primeiro semestre de 2019.

VEJA

TRANSPORTE COMPARTILHADO

A liberação do uso das bicicletas será por meio de um aplicativo de celular e quatro planos serão disponibilizados para as pessoas: diário, semanal, mensal e anual, entretanto os valores ainda não fora definidos. A previsão é que o serviço funcione todos os dias, das 5h às 23h, e a devolução de bicicletas até às 00h. Um processo de licitação para escolher a empresa que vai operar o sistema está em andamento.

ADULTO E INFANTIL

Este vídeo pode te interessar

As bicicletas serão separadas para adultos e crianças. Os veículos destinados aos adultos terão câmbio manual com três marchas, freios dianteiros e traseiros, retrovisor, campainha e chip de rastreamento; já os de uso infantil terá rodinhas retráteis e comportam crianças de até 10 anos, com altura máxima de 1,5 metros. A Prefeitura informou, ainda, que 2% das bicicletas serão adaptadas para deficientes físicos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais