> >
Sorria, cavaco! MUG vai cantar a 'mania de mostrar os dentes'

Sorria, cavaco! MUG vai cantar a "mania de mostrar os dentes"

Escola quer fazer bonito na avenida para repetir a conquista do carnaval deste ano

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 01:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O sorriso, que será cantado pela escola, também é marca de seus integrantes. (Ricardo Medeiros)

De nervoso, de alegria, e até de loucura, o sorriso faz parte da rotina do capixaba e foi escolhido para ser o tema do enredo da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) no carnaval 2019. Grande campeã do carnaval do ano passado, a escola vem com tudo na garra de manter o título.

“Acredito que o principal motivo de termos conseguido o título ano passado foi a combinação de técnica e garra, elementos que com certeza serão combinados nesse carnaval também”, contou Patrick Rocha, diretor administrativo da MUG.

Segundo Patrick, a ideia do enredo irreverente, assinado por Osvaldo Garcia, surgiu quando a direção curiosamente descobriu que historiadores apontaram que a nossa geração será estudada por essa mania de mostrar os dentes.

“A MUG vem fazendo uma grande brincadeira com esse enredo. Queremos falar sobre todos os aspectos dessa expressão tão presente no rosto do capixaba”, explicou.

Várias surpresas estão reservadas para o público do desfile, que contará com cerca de 1600 componentes e quatro carros alegóricos.

“O folião pode aguardar uma comissão de frente cheia de surpresas, truques de ilusionismo, efeitos de luz e pirotecnias. Além de muito movimento em alegorias”, revelou.

Dos momentos programados para o desfile, destaca-se a ala que contará com celebridades do Estado.

“São essas pessoas que arrancam sorrisos dos capixabas, então nada mais justo que o façam da avenida”, salientou Patrick.

Uma das grandes apostas da MUG é garantir que os sorrisos também se farão presentes nos rostos dos componentes da escola.

“Temos a preocupação de fazer entrar na avenida gente alegre, feliz, satisfeita e segura. Isso faz toda diferença no resultado final”, assegura o representante da escola.

As expectativas para a apresentação da escola podem estar altas. A MUG promete cumpri-las.

“Será um grande espetáculo, porque nós, além de disputar, gostamos de impressionar. Os foliões podem esperar qualidade técnica, artística e plástica”, garante.

Os ensaios da escola, que acontecem às quintas-feiras, ensaios de rua que finalizam na quadra, e aos domingos, na quadra, às 20h, contarão com novidades a partir do próximo domingo (18).

“Receberemos escolas de samba todos os domingos. A deste domingo é a Pega no Samba. Estão todos convidados para sambar conosco!”, finaliza entusiasmado Patrick.

ORDEM DOS DESFILES

21/02/19 - 5ª FEIRA

Mocidade Serrana

Mocidade da Praia

União Jovem de Itacibá

Independente de Eucalipto

22/02/19 - 6ª FERIA

Andaraí

Barreiros

Rosas de Ouro

Independentes de São Torquato

Chega Mais

Tradição Serrana

Chegou o que Faltava

Império de Fátima

23/02/19 - Sábado

Imperatriz do Forte

Unidos da Piedade

Mocidade Unida da Glória (MUG)

Pega no Samba

Boa Vista

Novo Império

Este vídeo pode te interessar

Unidos de Jucutuquara

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais