> >
Vila Velha decreta situação de emergência

Vila Velha decreta situação de emergência

Assistentes sociais dão suporte a atingidos por enchentes na Praça de Cobilândia

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Vila Velha realiza atendimentos às vítimas de enchentes na Praça de Cobilândia. (PMVV/Divulgação)

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV) decretou situação de emergência, em aviso publicado neste sábado (10). O município já possui ao menos 139 pessoas desalojadas ou desabrigadas e está enfrentando dificuldades, principalmente, no resgate dos atingidos na região de Grande Cobilândia. 

Com o decreto, o prefeito tem mais liberdade para mobilizar recursos para ajudar no suporte às vítimas das enchentes. 

De acordo com a PMVV, equipes técnicas da Defesa Civil e da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest) estão realizando o monitoramento dos estragos que a chuva está provocando no município para diagnosticar possíveis soluções. 

Segundo o órgão, a Guarda também ajuda nos resgates, utilizando carros mais altos, e diz que equipes de assistência social atendem os afetados pelas enchentes em uma área coberta da Praça de Cobilândia. 

Este vídeo pode te interessar

Aspas de citação

Nós vamos precisar mobilizar recursos para atender a população. A emergência não escolhe hora. É importante, neste momento, socorrer as pessoas

Max Filho, prefeito de Vila Velha
Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais