> >
Análise da qualidade da água em Vila Velha será divulgada mensalmente

Análise da qualidade da água em Vila Velha será divulgada mensalmente

Os dados serão divulgados no site da prefeitura

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 19:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Vila Velha divulgará no portal resultados de análises da qualidade da água. (Arquivo/A GAZETA)

Com o objetivo de manter a população informada sobre a qualidade da água que é consumida no município de Vila Velha, a prefeitura divulgará a partir deste mês os resultados de análises periódicas e pareceres técnicos do monitoramento desse recurso.

Esse acompanhamento é realizado mensalmente por meio de coletas em estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas, tais como unidades de saúde, instituições de ensino e terminais rodoviários. E, caso o resultado da análise estiver em desacordo com os padrões de potabilidade estabelecidos, o responsável pelo sistema de abastecimento será comunicado para realizar a devida correção.

Os dados serão divulgados no site da prefeitura.

CUIDADOS

A Prefeitura de Vila Velha reforça que a responsabilidade pela gestão e qualidade da água dentro do imóvel, após o hidrômetro, é do proprietário. Diante disso, é necessário adotar medidas para garantir o bom consumo. Confira as dicas:

- Higienize os reservatórios de água a cada seis meses (no mínimo);

- Troque os filtros de bebedouros a cada seis meses (no mínimo);

- Verifique periodicamente os encanamentos para constatar se há vazamentos que levem ao desperdício ou objetos que possam contaminar a água.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais