> >
Chegada de frente fria traz chuva forte para o ES

Chegada de frente fria traz chuva forte para o ES

Segundo o Climatempo, o avanço do fenômeno pelo mar, na altura do litoral capixaba, começa a estimular a formação das nuvens de chuva entre o Espírito Santo e Minas Gerais

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Fernando Madeira)

A chegada de uma frente fria ainda nesta quinta-feira (6) deve mudar o tempo no Estado. De acordo com a Climatempo há previsão de chuva forte, com raios, no Espírito Santo.

Segundo o Climatempo, o avanço do fenômeno pelo mar, na altura do litoral capixaba, começa a estimular a formação das nuvens de chuva entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Ainda nesta quinta-feira (6) há previsão de chuvas com raios no período da noite.

Já a partir de sexta-feira (7), as condições de chuva vão aumentar bastante sobre o Estado. Há alerta de temporais e grandes acumulados de chuva. 

"A frente fria ainda vai ficar próxima ao litoral norte capixaba e infiltração marítima aumenta, estimulando a formação de nuvens carregadas. Tanto o Espírito Santo, quanto o Vale do Rio Doce, ficam com muita nebulosidade e terão pancadas de chuva desde cedo. Há risco de chuva forte inclusive em Vitória", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

FIM DE SEMANA

De acordo com a meteorologista, durante o fim de semana será observado uma mudança dos ventos sobre o Sudeste. Isso deve reforçar um aumento e uma intensificação das áreas de instabilidade. "O alerta é total para chuva forte e volumosa sobre todo o Espírito Santo, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha e até o norte de Minas Gerais", avisa Pegorim.

Este vídeo pode te interessar

O acumulado de chuva elevado pode causar problemas, por isso a população dessas áreas deve ficar atenta com a previsão do tempo e seguir as orientações da Defesa Civil de sua localidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais