> >
Ifes divulga resultado parcial do processo seletivo de cursos técnicos

Ifes divulga resultado parcial do processo seletivo de cursos técnicos

Ainda cabe recurso, que deverá ser interposto entre os dias 17 e 19 de janeiro. Os resultados divulgados são de três editais

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 00:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ifes lançou edital de concurso público com 17 vagas para cargos de nível médio e superior. (Divulgação)

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, nesta sexta-feira (14), os resultados parciais dos processos seletivos dos cursos técnicos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Ainda cabe recurso.

Tratam-se dos processos seletivos de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio (PS 01/2019) e dos destinados a cursos da modalidade de jovens e adultos (Proeja). Confira os resultados:

Os candidatos aos processos seletivos poderão interpor recurso ao resultado parcial entre os dias 17 e 19 de dezembro, já na próxima semana.

O resultado dos recursos e o resultado final do PS 01/2019 serão divulgados no site do Ifes. O resultado do recurso e o resultado final dos PS 02 e 08/2019 também serão divulgados no site da instituição, mas poderão ser conferidos presencialmente nos campi Vitória, Serra e Santa Teresa.

INSTABILIDADE NO SISTEMA

O resultado parcial chegou a ser publicado no site da instituição nesta quinta-feira (13) e em seguida foi retirado do ar. Muitos candidatos que perceberam o ocorrido chegaram a reclamar nas redes sociais.

O Ifes esclareceu que o sistema contratado para a realização do processo seletivo apresentou instabilidade nos últimos dias, durante o processamento do resultado parcial, e por isso foi necessário retirá-lo do ar para revisão e republicação da lista correta.

"O Ifes lamenta o ocorrido e reitera que os candidatos que perceberem alguma inconsistência em seus resultados podem entrar com recursos na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de dezembro. O prazo para interpor recursos foi ampliado para garantir que todos os candidatos tenham o direito assegurado. A instituição também esclarece que tomará as providências necessárias para que falhas como essa não aconteçam novamente", diz a nota.

RECURSOS

Para interpor recursos ao resultado parcial do PS 01/2019, o candidato deve acessar a página do edital, clicar em Área do Candidato, informar CPF e senha, e depois clicar em Recursos.

Este vídeo pode te interessar

Os recursos aos resultados parciais do PS 02/2019 e 08/2019 pode ser interpostos pelo site do Ifes, da mesma forma, ou presencialmente nos campi Vitória, Serra e Santa Teresa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais