> >
Terceira Ponte está fechada para simulação de emergência

Terceira Ponte está fechada para simulação de emergência

A ação, prevista para terminar às 9h, contará com a presença da Arsp, Ministério Público, Rodosol, Corpo de Bombeiros, PM e as Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha

Publicado em 9 de dezembro de 2018 às 11:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Terceira Ponte ficou interditada nos dois sentidos neste domingo (09). (Reprodução/Rodosol)

A Terceira Ponte ficou interditada nos dois sentidos na manhã deste domingo (09) para uma simulação de casos de emergência. A ação, que começou às 7h30, terminou às 8h12. A simulação contou com a presença da Agência de Regulação de Servições Públicos do Espírito Santo (Arsp), Ministério Público, Rodosol, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e as Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha.

Foram simuladas situações de alto grau - ocasiões flagradas pelas câmeras de segurança como ocorrências graves, previstas no plano de contingência da ponte. Após identificado, os órgãos específicos serão acionados para atendimento e resgate de vítimas e o processo de esvaziamento do local é iniciado.

Acessos para a Terceira Ponte ficaram bloqueados. (Reprodução/Rodosol)

PLANO FALHOU

Em setembro, o plano de contingências para as situações de emergência e crise, que existe desde 2016, falhou. Mas as ações estabelecidas no documento, que determina que a ponte seja esvaziada, não foram postas em prática e usuários ficaram retidos na ponte e nos acessos por mais de oito horas.

O abandono dos usuários que trafegavam pela ponte naquele dia está sendo, inclusive, alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público do Estado (MPES), que aponta que, embora fosse importante salvar uma vida que estava em risco e que motivou a interdição total da ponte, não foram adotadas medidas para garantir a segurança, a saúde e a proteção das demais pessoas, que tiveram o direito de se locomover temporariamente impedido.

VIAS INTERDITADAS

Os veículos que estiverem sobre a Terceira Ponte antes do horário da interdição serão orientados pelo Batalhão de Trânsito a prosseguir com a viagem. No momento que o Corpo de Bombeiros determinar o fechamento, eles terão que retornar pelos portões do vão central e esvaziar o local. Veja as vias que serão interditadas nos municípios de Vitória e Vila Velha:

Vitória

- Entrada da Rua Duckla de Aguiar (em frente ao posto de gasolina Monza);

- Semáforo no acesso à Rua Duckla de Aguiar, para quem circula pela Av. Gezar sentido Centro;

- Cruzamento das Av. Des. Santos Neves e Nossa Sra Da Penha (sentido praça do Cauê);

- Entrada da Praça do Cauê pela Av Des. Santos Neves (loja da Vivo);

- Rua Clóvis Machado sentido 3° ponte (altura do TRE, deixando livre o acesso à Rua João Batista Parra na Praia do Suá);

- Rua Almirante Soldo X Rua Eurico de Aguiar (proibindo seguir para a Pça do Cauê).  

Vila Velha

- Terceira Ponte (altura da Rua Sergipe);

- Rua Ceará  na altura do posto Moby Dick e também na altura do cruzamento com a Romeno Botelho;

- Rua Inácio Fliglno;

- Rua Maranhão (altura da Estação de Bombeamento);

- Av. Antônio Ataíde (Altura da Igreja Universal);

Este vídeo pode te interessar

- Av. Carioca (Cruzamento com a Av. António Ataíde).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais