> >
Após liberação de ferrovia, trem de passageiros ainda não circula no ES

Após liberação de ferrovia, trem de passageiros ainda não circula no ES

Passageiros com viagem marcada disseram que foram surpreendidos com a informação na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 12:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estação Pedro Nolasco: viagens só serão normalizadas nesta quinta. (Caíque Verli)

Muitos passageiros com viagem marcada foram surpreendidos na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com a informação de que o trem entre Cariacica e Belo Horizonte vai continuar sem circulação nesta quarta-feira (16). Eles tiveram que voltar para casa com mala e tudo.

Da manhã de segunda até a noite dessa terça-feira, a estrada foi fechada por manifestantes em Baixo Guandu. Após uma decisão judicial que determinava a liberação, o grupo saiu da ferrovia.

Luzia Mônica foi embarcar a filha, que mora em Governador Valadares e passa férias no Espírito Santo, reclamou que a Vale precisaria avisar os passageiros.

"Comprou passagem tem mais de uma semana e chega aqui e não tem trem. Eles vão reembolsar, mas só dá o dinheiro do trem. E o dinheiro que eu gastei para sair de Guarapari e vir para cá na Estação? É brincadeira", desabafou.

A paralisação afeta mais de 1,2 mil passageiros, segundo a Vale. Quem estão faturando no local são os taxistas. Para atrair os passageiros frustrados, eles oferecem a seguinte 'promoção': se juntarem quatro pessoas com destino a Governador Valadares, cada pessoa paga R$125 pela viagem no táxi.

"Não está tendo trem e muitos passageiros voltando para trás. Estamos esperando para ver se conseguimos pegar uma viagem", conta o taxista Luciano Silva.

A previsão é de que o trem volte a funcionar normalmente nesta quinta-feira (17). Os passageiros, em Belo Horizonte, já conseguem embarcar nesta quarta para o Espírito Santo.

Quem não conseguiu embarcar pode reagendar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, é preciso se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000.

Luzia Mônica reclamou da falta de aviso aos passageiros. (Caíque Verli)

O QUE DIZ A VALE

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) foi liberada para a circulação de trens por volta das 21 horas desta terça-feira (15).

Devido ao horário em que a via foi desocupada, o trem poderá circular nesta quarta-feira (16) no sentindo BH-Vitória. O trem partirá às 7h30 da Estação Ferroviária de Belo Horizonte e completará todo o percurso até Cariacica, no Espírito Santo. Já a viagem no sentindo contrário será restrita ao trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte.

A expectativa é que o trem de passageiros volte a operar normalmente na quinta-feira (17). Quem não conseguir embarcar pode reagendar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem.

Este vídeo pode te interessar

Essa opção também será válida para quem comprou a passagem para os trechos onde o trem circulará nesta quarta-feira(16). Para isso, é preciso se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais