> >
Casagrande anuncia Transcol com ar-condicionado a partir de junho

Casagrande anuncia Transcol com ar-condicionado a partir de junho

Ao todo, até o final do ano, serão 100 novos ônibus com o sistema de refrigeração para os passageiros que circulam entre os terminais

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus do sistema Transcol serão renovados e terão ar-condicionado. (Bernardo Coutinho)

O governador Renato Casagrande anunciou nesta sexta-feira (18) que, a partir de junho, parte da frota do Transcol terá ar-condicionado. Ao todo, até o final do ano, serão 100 novos ônibus com o sistema de refrigeração para os passageiros que circulam entre os terminais. A medida faz parte da renovação dos coletivos que integram o sistema.

Casagrande frisou que, desde 2014, quando saiu do governo, não houve renovação da frota, mas que um dos planos de governo é a recuperação do sistema de transporte coletivo.

"Esse início de recuperação já nos permite dizer que, havendo o cumprimento dos contratos pelas duas partes (empresas e governo), nós teremos condições de, até o final de 2022, renovarmos mais de mil ônibus da frota, que chega em torno de 1.380 ônibus, para que atenda melhor a sociedade capixaba", afirma.

600 ÔNIBUS COM AR ATÉ 2022

O governador reforçou que, neste ano, 100 ônibus serão renovados a partir de junho e que estes coletivos terão ar-condicionado. Os veículos serão inseridos nas linhas que ligam os terminais.

Este vídeo pode te interessar

"Fazer a a aquisição dos ônibus demora um tempo, então a partir de junho e a cada mês serão em torno de 20 ônibus. Os 100 ônibus que serão renovados esse ano serão com ar-condicionado. É uma meta que nós temos, porque eu tenho certeza que essa é a maior exigência da sociedade capixaba, e até o final de 2022 nós teremos praticamente 600 ônibus que ligarão terminais, são as linhas troncais, todos esses ônibus serão com ar-condicionado", explicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais