> >
Chinês ferido no acidente em navio no Porto de Vitória já teve alta

Chinês ferido no acidente em navio no Porto de Vitória já teve alta

O tripulante teve uma contusão no pé, passou por exames e foi liberado pela equipe do Hospital Meridional, em Cariacica

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 16:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tripulante morre ao cair em porão de navio no Porto de Vitória. (Gazeta Online)

O tripulante chinês Mengzhu Lai, de 43 anos, que se feriu nesta quinta-feira (10) no acidente em um navio atracado no Porto de Vitória, teve alta na madrugada desta sexta-feira (11) e foi levado para um hotel da capital. O chinês teve uma contusão no pé, passou por exames e foi liberado pela equipe do Hospital Meridional, em Cariacica.

Ele e o colega Yongan Zhang, chinês de 41 anos, estavam no cargueiro Da Tai, de bandeira de Hong Kong e participavam de um procedimento de remoção do tampão do deque do porão. Segundo informações preliminares, os cabos do guindastes que seguravam o tampão se soltaram.

Chinês ferido no acidente em navio no Porto de Vitória já teve alta

Mengzhu Lai conseguiu pular da chapa de aço que estava içada e, com isso, se salvou. Já Yongan Zhang caiu de uma altura superior a 20 metros e morreu na hora. O corpo, até o início da tarde, ainda estava no Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, aguardando a liberação.

Segundo a Polícia Civil, o procedimento pode ser feito pelo capitão responsável pela embarcação, que deve ir até o DML com a documentação de identificação do tripulante. O processo de translado do corpo fica a cargo de familiares ou dos responsáveis pelo pedido de liberação do trabalhador. Durante a manhã desta sexta, nenhum representante da empresa do navio esteve no DML.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 17h. A embarcação asiática saiu do Porto de Munguba, no Pará. Às 11h08 atracou no Porto de Vitória para ser carregada com aproximadamente 11 mil toneladas de concentrado de cobre. O navio seguiria para o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Segundo a Codesa, ainda não há informações sobre quando o navio será liberado para embarque de carga e seguir viagem.

Este vídeo pode te interessar

Na Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Acidente do Trabalho. A Marinha do Brasil também informou que vai investigar as causas e responsabilidades do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a Cosco, empresa proprietária do navio, para comentar o caso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais