> >
Com 35,1ºC, Vitória pode ter recorde de calor nesta quarta

Com 35,1ºC, Vitória pode ter recorde de calor nesta quarta

O Instituto Climatempo informou que a temperatura está acima do normal em várias capitais do Brasil; veja

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 19:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banhistas em dia de sol e calor na Curva da Jurema. (Marcelo Prest)

O calor tá "de matar" e o Instituto Climatempo pode confirmar. Os capixabas estão literalmente sentindo o verão na pele, e a temperatura está acima do normal em várias capitais do Brasil. É o que aponta o Climatempo: novos recordes de calor podem ser estabelecidos para 2019 nesta quarta-feira (16).

Ainda com o alto índice da temperatura, há previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite para Vitória. Além da Capital do Espírito Santo, as mais cotadas para bater o recorde são Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

A previsão é de que ventos quentes e a ausência de algum ar frio de origem polar completem as condições favoráveis para a maior elevação da temperatura nesta quarta (16).

MAIORES TEMPERATURAS REGISTRADAS PELO INMET

Abaixo, o Climatempo apontou as maiores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia nas capitais, até às 16h desta terça-feira (15).

Para quase todas as capitais, foram consideradas as temperaturas medidas nas estações meteorológicas convencionais operadas pelo Inmet. As temperaturas de Campo Grande e Vitória são das estações automáticas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais