> >
Com roda quase solta, Transcol para na subida da Segunda Ponte

Com roda quase solta, Transcol para na subida da Segunda Ponte

Uma das rodas traseiras estava segura somente por uma "porca", peça que vai no parafuso e segura a roda no coletivo, de acordo com um passageiro

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 22:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Na foto é possível ver que apenas um parafuso estava preso por uma porca. (Internauta | Gazeta Online)

Por pouco, um ônibus articulado do sistema Transcol, que fazia a linha 591, não se envolveu em um acidente na tarde desta segunda-feira (7), na subida da Segunda Ponte. É que um dos pneus traseiros estava preso ao veículo por apenas uma "porca", peça conectada ao parafuso que segura a roda no coletivo.

Ao Gazeta Online, um passageiro que prefere não se identificar, contou que estava no coletivo, quando a parte traseira do veículo começou a balançar. O ônibus saiu do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, e seguia para Serra. "O coletivo estava prestes a entrar na Segunda Ponte, quando a motorista ouviu barulhos estranhos e a traseira articulada balançando muito".

A motorista, que conduzia o coletivo, percebeu o defeito e acionou a empresa responsável pelo ônibus, segundo a testemunha. "Se aquela roda solta o ônibus poderia ter caído da Ponte", disse o passageiro preocupado. 

Ônibus da linha 591 quebrou e a motorista teve que acionar a empresa responsável. (Internauta | Gazeta Online)

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

Na tarde desta segunda-feira (7), às 17 horas, a reportagem acionou o GVBus para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno da empresa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais