> >
Dom Dario celebra primeira missa como arcebispo em comunidade carente

Dom Dario celebra primeira missa como arcebispo em comunidade carente

Milhares de fiéis acompanharam a procissão que passou por vários bairros até o local da missa, em São Benedito

Publicado em 6 de janeiro de 2019 às 15:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma procissão animada por milhares de pessoas marcou a primeira missa celebrada por Dom Dario Campos como novo arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Vitória, na manhã deste domingo (6). A procissão percorreu as ruas de Itararé, na Capital, seguida por fiéis da comunidade e por integrantes da Folia de Reis, até o bairro São Benedito, no Complexo da Penha, onde Dom Dario conduziu a missa.

A organização do evento estima que 1,3 mil pessoas participaram da procissão e da missa.

A missa foi realizada na quadra do Serviço de Engajamento Comunitário, projeto social da Igreja Católica que atende a centenas de famílias em vulnerabilidade social na região do Complexo da Penha, que engloba os bairros São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia.

A homilia teve foco na questão social, quando o arcebispo falou da importância do diálogo como forma de prevenção à violência.

Dom Dario Campos tomou posse como novo arcebispo da Arquidiocese de Vitória neste sábado (05), na Catedral de Vitória. Segundo a arquidiocese, duas mil pessoas acompanham a cerimônia, entre elas o governador Renato Casagrande.

Natural de Castelo, no Sul do Estado, Dom Dario chega à Arquidiocese de Vitória depois de atuar no comando da diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Franciscano da Ordem dos Frades Menores, é sacerdote desde o final da década de 1970.

Com informações de Adalberto Cordeiro, da CBN Vitória.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais