> >
Linha do tempo mostra acidentes em navios e plataformas no ES

Linha do tempo mostra acidentes em navios e plataformas no ES

Relembre casos em que trabalhadores foram vítimas durante expediente

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 14:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente aconteceu em porão de navio atracado no Porto de Vitória. (Gazeta Online)

Após um acidente em uma embarcação atracada no Porto de Vitória nesta quinta-feira (10) deixar um tripulante morto e outro ferido, o Gazeta Online reuniu os principais casos em que trabalhadores foram vítimas em navios e plataformas no Espírito Santo. Veja abaixo.

2002

Bobina de 700 kg fere estivador

Um estivador foi ferido por uma bobina de papel com 700 quilos. Ele tem 37 anos e trabalhava no porão de um navio atracado no Porto de Vitória quando a bobina se soltou, bateu no fundo do casco e o atingiu.

2003

Morte por esmagamento

Um estivador morreu esmagado depois que uma máquina de empilhar cargas ficou desgovernada e o imprensou contra as bobinas de aço no porão de um navio atracado no Terminal de Praia Mole.

2009

Morte em plataforma

Um trabalhador morreu após uma explosão provocada por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma FPSO P-34, que estava em operação no campo de Jubarte, no Sul do Estado.

2012

Corda se solta

Uma mulher teve a cabeça ferida por uma das cordas usadas para prender um navio no Cais de Paul, em Vila Velha. A corda se desprendeu e a atingiu quando ela tentava embarcar em um bote.

2014

Morte de operário

Um operário morreu em um acidente na plataforma a serviço da Petrobras, localizada a cerca de 34 km de Marataízes. Ele fazia manutenção no elevador quando se acidentou.

2014

Acidente com guindaste

Um homem morreu enquanto trabalhava na montagem de uma peça quando houve um acidente com um guindaste no Porto de Capuaba, em Vila Velha.

2015

Explosão em plataforma

Uma explosão na casa de bombas da plataforma Cidade de São Mateus, fretado pela Petrobras em Aracruz, deixou nove mortos e 26 feridos.

2018

Mortes em Portocel

Três trabalhadores morreram após um acidente no porão de um navio atracado em Portocel, em Aracruz, após falha e negligência na medição do nível de oxigênio.

2018

Acidente no Porto de Vitória

Este vídeo pode te interessar

Um tripulante chinês de 41 anos morreu e outro de 43 anos ficou ferido em um acidente em um navio atracado no Porto de Vitória, na tarde desta quinta-feira (10). Entenda como aconteceu o acidente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais