> >
Marca de cosméticos faz fotos com atores na lama e gera polêmica

Marca de cosméticos faz fotos com atores na lama e gera polêmica

Cobertos de lama, modelos foram fotografados dois dias após a tragédia ocorrida em Minas Gerais

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 21:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Empresa causou polêmica ao fazer ensaio fotográfico após tragédia em Brumadinho. (Divulgação)

Uma empresa de cosméticos causou polêmica ao realizar uma 'campanha protesto' após o rompimento de uma barragem, em Brumadinho, Minas Gerais, que causou, até o momento, a morte de 84 pessoas.

A empresa Jendayi fotografou modelos cobertos por lama dois dias após a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. A intenção era homenagear vítimas e protestar contra mais um cenário de mortes, mas o ensaio foi recebido com crítica nas redes sociais. O estabelecimento chegou a publicar no 'story' do Instagram o processo de produção das imagens. No Twitter, vários internautas criticaram a ação:

Na página no Facebook, a empresa chegou a fazer um post com sobre a campanha. "Isso não pode ficar assim. 'clama" e 'a dor é nossa' são as principais frases desta campanha", dizia a postagem.

Marca de cosméticos recebe críticas após campanha por Brumadinho com modelos cobertos de lama. (Reprodução)

OUTRO LADO

Por meio do Facebook, a Jendayi Cosméticos pediu desculpas pela má repercussão da campanha. "Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinha uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível", disse. 

Este vídeo pode te interessar

FOTOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais