> >
Pode voltar a chover no ES nesta semana, diz Climatempo

Pode voltar a chover no ES nesta semana, diz Climatempo

O instituto informou que a possibilidade do retorno de algumas pancadas de chuva é grande, mas o calor intenso não deve dar trégua; entenda

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 21:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
De acordo com o Climatempo, pode chover no final da semana. (Pixabay)

Mais uma semana começou com as temperaturas elevadas em toda a Região Sudeste mas, de acordo com o Instituto Climatempo, existem condições para pancadas de chuva típicas da estação para o fim desta semana no Espírito Santo. Uma massa seca continua barrando a formação de nuvens carregadas no Estado e em parte do Leste e Norte de Minas Gerais.

De todo o Sudeste, o maior risco de temporais é para o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Já na Grande Vitória, assim como grande parte do Espírito Santo, ainda não terá chuva nesta terça-feira (22) e somente no final da semana a umidade deve aumentar no Estado capixaba e no leste de Minas; com isso, a possibilidade do retorno de algumas pancadas de chuva é grande, mas o calor intenso não deve dar trégua.

Este vídeo pode te interessar

Como foi noticiado pelo Gazeta Online anteriormente, o verão conta com o fenômeno climático El Niño, caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico, predominantemente na sua faixa equatorial. Hugo Ramos, meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), informou que o El Niño contribui para o valor médio das temperaturas, e a expectativa é de que elas devem ser mais altas em relação ao normal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais