> >
Ponte que desabou há um ano em Vila Velha continua sem obras

Ponte que desabou há um ano em Vila Velha continua sem obras

A ponte caiu devido ao fluxo da correnteza, que aumentou por conta da intensa chuva que atingiu o Espirito Santo em 2017

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 22:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estrutura da Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, Vila Velha. (José Carlos Schaeffer)

De acordo com a reportagem da TV Gazeta, a ponte foi construída em 1896 e restaurada em 2015. O local é considerado um ponto turístico na região. "Ela é um ponto turístico. A verdade é essa. Ela não deixa de ser. Está tudo abandonado ai e ninguém toma providência", disse o vigilante Ernesto Antônio.

O vigilante, Ernesto Antonio. (Reprodução | TV Gazeta)

Muitos pescadores da região param os barcos na ponte para vender peixes. Isso significa que o fluxo de pessoas no local é bastante intenso. Os moradores pedem que a ponte seja reformada o mais rápido possível. Pra piorar, o portal da ponte, que é de madeira, está quase caindo também. "Está muito feio, muito mesmo", disse Ernesto. "Esperar agora que alguém venha consertar", disse José Carlos dos Santos. 

O portal da ponte está desabando. (Reprodução | TV Gazeta)

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

Em janeiro do ano passado, o governo do Estado afirmou à TV Gazeta que iria fazer a recuperação da obra e que estava em fase de estudo para contratar o projeto. Mas, neste ano, o órgão disse que não há projeto pronto para fazer a obra da ponte. Sendo assim, vai avaliar e, se for possível, irá elaborar o projeto para construção da ponte. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais