> >
Resultado do Enem é divulgado pelo Inep

Resultado do Enem é divulgado pelo Inep

Nota só poderá ser consultada pelos participantes de modo individual

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 13:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os candidatos que fizeram o

2018 já podem consultar suas notas desde a manhã desta sexta-feira (18).  Para consultar suas notas nas provas objetivas, os candidatos devem acessar a página do participante (

), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem 2018 só pode ser consultada individualmente.

 Os participantes que realizaram o exame como treineiros só terão acesso aos seus resultados no dia 18 de março. O “espelho da redação”, que são as cópias digitalizadas dos textos e as justificativas para as notas, também será liberado em 18 de março, informa o Inep.

SISU

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo começa na próxima terça, dia 22, e encerra na sexta-feira, dia 25. A inscrição é feita pelo site do programa: sisu.mec.gov.br. A primeira chamada será no dia 28 de janeiro.

A aplicação do Enem 2018 aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro. Dos 5,5 milhões de inscritos na edição, apenas 24,9% não compareceram para fazer o exame.

Este vídeo pode te interessar

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas no Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e em 37 universidades de Portugal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais