> >
Resultado do Enem vai ser divulgado nesta sexta

Resultado do Enem vai ser divulgado nesta sexta

Nota só poderá ser consultada pelos participantes de modo individual

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 01:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os candidatos que fizeram o Enem 2018 vão poder consultar suas notas a partir de hoje. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o horário de liberação será divulgado hoje mesmo, nas rede sociais da instituição.

 Para consultar suas notas nas provas objetivas, os candidatos devem acessar a

página do participante (enem.inep.gov.br/participante), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem 2018 só pode ser consultada individualmente.

 Os participantes que realizaram o exame como treineiros só terão acesso aos seus resultados no dia 18 de março. O “espelho da redação”, que são as cópias digitalizadas dos textos e as justificativas para as notas, também será liberado em 18 de março, informa o Inep.

SISU

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo começa na próxima terça, dia 22, e encerra na sexta-feira, dia 25. A inscrição é feita pelo site do programa: sisu.mec.gov.br. A primeira chamada será no dia 28 de janeiro.

 A aplicação do Enem 2018 aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro. Dos 5,5 milhões de inscritos na edição, apenas 24,9% não compareceram para fazer o exame.

Este vídeo pode te interessar

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas no Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e em 37 universidades de Portugal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais