Notícia

Tripulante que morreu em navio no Porto de Vitória é chinês

Outro tripulante, o Mengzhu Lai, de 43 anos, também se machucou mas passa bem; ele foi encaminhado ao Hospital Meridional, em Cariacica

Acidente no Porto de Vitória mobiliza equipes de socorristas
Acidente no Porto de Vitória mobiliza equipes de socorristas
Foto: Divulgação

O tripulante que morreu em um acidente no Porto de Vitória na tarde desta quinta-feira (10) era chinês. Yongan Zhang, de 41 anos, faleceu após cair no porão do navio, de acordo com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Outro tripulante, Mengzhu Lai, de 43 anos, também chinês, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Meridional, em Cariacica. O estado de saúde dele é estável, de acordo com o hospital. O chinês está sendo avaliado pela equipe médica e não há previsão de alta. 

> Tripulante morre em acidente em navio no Porto de Vitória

O navio em que eles estavam, o DA TAI, atracou no berço 101 com bandeira de Hong Kong por volta das 12h para ser carregado com cobre.

Ao Gazeta Online, um estivador contou que se preparava para trabalhar no navio, quando ouviu um barulho e viu uma movimentação de tripulantes na embarcação. "Eu saí correndo para ver o que tinha acontecido. Vi um homem morto no chão e um sentado, muito machucado", disse.

VÍDEO

VEJA FOTOS

Ver comentários