> >
Vídeo mostra preguiça sendo resgatada em estacionamento de Pedra Azul

Vídeo mostra preguiça sendo resgatada em estacionamento de Pedra Azul

O biólogo e empresário Ricardo Luis da Costa foi quem retirou o animal de debaixo de um carro estacionado. Ele acredita que ela tenha tentado se esconder do sol forte

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Preguiça foi resgatada debaixo de carro. (Reprodução/Instagram)

Uma preguiça foi resgatada em um estacionamento na região de Quadrado de São Paulino, no final da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, nesta quarta-feira (9). Um vídeo (veja abaixo) feito no momento em que o animal é retirado debaixo de um carro foi compartilhado em uma rede social e já conta com mais de 23.000 visualizações.

Quem resgatou a preguiça debaixo do carro, que estava estacionado, e a devolveu à mata, foi o biólogo e empresário Ricardo Luis da Costa. Ele conta que foi a cunhada dele quem viu o bicho no estacionamento e o chamou para ajudar. A esposa de Ricardo foi quem fez o registro.

"Isso aconteceu por volta das 13h, o sol estava muito quente e acredito que ela tenha se escondido debaixo do carro para se proteger do calor. Não foi difícil tirar ela de lá e depois eu a levei para a mata", conta.

O biólogo conta que a região é uma área de preservação de Mata Atlântica e que, infelizmente, muitos animais são atropelados no asfalto. Ricardo reclama que não há medidas para que a velocidade dos veículos seja reduzida no percurso, que é de área preservada de Mata Atlântica.

"Se a minha cunhada não tivesse visto a preguiça, quando o carro saísse ela poderia ter sido morta. Infelizmente já encontrei outros animais atropelados. Poderia ter mais lombadas e radares na região, que é de preservação. Já vi jaguatirica, tatu e furão mortos atropelados, e já retirei uma coruja ferida do asfalto", finaliza Ricardo.

Veja o momento do resgate

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais