Notícia

Vídeo mostra preguiça sendo resgatada em estacionamento de Pedra Azul

O biólogo e empresário Ricardo Luis da Costa foi quem retirou o animal de debaixo de um carro estacionado. Ele acredita que ela tenha tentado se esconder do sol forte

Preguiça foi resgatada debaixo de carro
Preguiça foi resgatada debaixo de carro
Foto: Reprodução/Instagram

Uma preguiça foi resgatada em um estacionamento na região de Quadrado de São Paulino, no final da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, nesta quarta-feira (9). Um vídeo (veja abaixo) feito no momento em que o animal é retirado debaixo de um carro foi compartilhado em uma rede social e já conta com mais de 23.000 visualizações.

Quem resgatou a preguiça debaixo do carro, que estava estacionado, e a devolveu à mata, foi o biólogo e empresário Ricardo Luis da Costa. Ele conta que foi a cunhada dele quem viu o bicho no estacionamento e o chamou para ajudar. A esposa de Ricardo foi quem fez o registro.

> Família de gambás aparece na Ponta da Fruta em Vila Velha

"Isso aconteceu por volta das 13h, o sol estava muito quente e acredito que ela tenha se escondido debaixo do carro para se proteger do calor. Não foi difícil tirar ela de lá e depois eu a levei para a mata", conta.

O biólogo conta que a região é uma área de preservação de Mata Atlântica e que, infelizmente, muitos animais são atropelados no asfalto. Ricardo reclama que não há medidas para que a velocidade dos veículos seja reduzida no percurso, que é de área preservada de Mata Atlântica.

> Arara-canindé e jabuti-tinga serão reintroduzidos no Parque da Tijuca

"Se a minha cunhada não tivesse visto a preguiça, quando o carro saísse ela poderia ter sido morta. Infelizmente já encontrei outros animais atropelados. Poderia ter mais lombadas e radares na região, que é de preservação. Já vi jaguatirica, tatu e furão mortos atropelados, e já retirei uma coruja ferida do asfalto", finaliza Ricardo.

Veja o momento do resgate

Ver comentários