> >
Após incêndio, Shopping Praia da Costa está aberto neste domingo

Após incêndio, Shopping Praia da Costa está aberto neste domingo

Parte do local reabriu às 18h de sábado e hoje o shopping inteiro deve voltar a funcionar

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 13:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Funcionários são impedidos de entrar no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã deste sábado (16). (Eduardo Dias)

Na manhã deste domingo (17), o Shopping Praia da Costa voltou a funcionar depois do incêndio que atingiu o local na madrugada de sexta para sábado em uma hamburgueria. Segundo um funcionário de um restaurante, às 18h de sábado apenas a Entrada Gourmet reabriu. 

Em nota, a assessoria do Shopping Praia da Costa informou que voltará com suas atividades e serviços normalmente. A praça de alimentação abre às 11 horas e, as lojas, a partir de 14 horas.

"PROVAVELMENTE DEIXARAM UMA PANELA NO FOGO"

Após incêndio na unidade do Rick's Burger do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã deste sábado (16), o proprietário Henrique Cesar Hellmeister se manifestou nas redes sociais. Em vídeo, ele fala sobre a suspeita de que o incêndio tenha sido causado por uma panela que ficou no fogo.

"Nesta madrugada tivemos problemas técnicos, provavelmente deixaram uma panela no fogo e se alastrou para a coifa, fazendo com que a loja pegasse fogo no Shopping Praia da Costa. Ninguém ficou ferido. Vamos ter que fazer tudo de novo, recuperar tudo de novo. Eu conto com o apoio de vocês. As outras lojas estarão funcionando. Estamos aqui tentando solucionar o problema."

INCÊNDIO

A informação do incêndio na lanchonete foi confirmada pela engenheira da Defesa Civil de Vila Velha, Mônica de Sena Simões. Segundo ela, os bombeiros acionaram a defesa civil, já que é o órgão responsável em liberar o funcionamento do local.

Por volta das 14h20, a Defesa Civil informou que avaliou que o incêndio não comprometeu a estrutura do shopping, que foi liberado para ser aberto. O órgão solicitou que os proprietários da loja atingida e os administradores do shopping providenciassem a limpeza do local. 

No início da noite, o shopping enviou uma nota sobre atividades parciais no estabelecimento. Veja na íntegra:

O shopping segue com a limpeza do local atingido. Com o intuito de garantir a finalização dos trabalhos, informa que abrirá, na noite deste sábado (16), somente sua Entrada Gourmet, localizada em uma de suas entradas principais. Neste domingo, 17/02, voltará com suas atividades e serviços normalmente.

Horário funcionamento 17/02: Alimentação a partir das 11h e lojas a partir das 14h.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar disse que foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio no Shopping Praia da Costa por volta das 6 horas deste sábado (16).

"As chamas atingiram uma lanchonete e comprometeram parte da estrutura do teto do local. O atendimento ainda está sendo realizado e ainda não há informação sobre a causa do incêndio. Ninguém ficou ferido", informou a nota.

Procurada, a assessoria do Shopping Praia da Costa informou, no início da manhã, que o incêndio foi identificado e de imediato a brigada e os bombeiros foram acionados. A situação foi controlada rapidamente. "Estamos trabalhando na limpeza para a abertura do shopping."

ENTRADA BLOQUEADA

Funcionários do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, foram surpreendidos na manhã deste sábado (16) quando não puderam entrar no estabelecimento. Seguranças que bloqueavam a passagem não deram informações do que tinha ocorrido.

Funcionários são impedidos de entrar no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã deste sábado (16). (Eduardo Dias)

(Com informações de Eduardo Dias, da CBN Vitória)

INCÊNDIO EM SOTECO

Um incêndio destruiu a cozinha do Rick's Burger na unidade do bairro Soteco, em Vila Velha, no dia 14 de novembro do ano passado. Funcionários e vizinhos se reuniram para apagar as chamas, que tomaram conta do estabelecimento.

Na ocasião, o diretor de marketing do Rick's Burguer, Wallace Aranha, informou que um vazamento de gás em um dos equipamentos deu início ao fogo, que se alastrou para a coifa e tubulação. "Chegamos a acionar o Corpo de Bombeiros, mas vizinhos e funcionários conseguiram conter as chamas, antes que tivesse mais danos".

Hamburgueria pegou fogo em Soteco no mês de novembro do ano passado. (Facebook | @RicksBurger)

Este vídeo pode te interessar

As chamas destruíram o sistema elétrico, o estoque de produtos e até o ar-condicionado ficou derretido. Wallace estima que o prejuízo chegue a R$ 100 mil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais